Rua Anésio Marciano, 160 - VINHEDO - SP

Vamos falar de PPAP? Processo de Aprovação da Peça de Produção.

Vamos falar de PPAP? Processo de Aprovação da Peça de Produção.

Conheça sobre Vamos falar de PPAP? Processo de Aprovação da Peça de Produção.

O PPAP (Processo de Aprovação da Peça de Produção) é fruto das experiências e observações de cinco anos de três gigantes da indústria automobilísticas Chrysler, Ford e General Motors no fim da década de 80 que criaram um processo para a aprovação das peças de produção.

O processo visa padronizar a aprovação dos projetos da indústria automobilística durante toda a cadeia de produção, determinando os requisitos a serem cumpridos pelos fabricantes e fornecedores.

O objetivo do processo é garantir que as peças mantenham a sua integridade e qualidade para não prejudicarem a fabricação dos veículos ou mesmo parem a sua linha de produção. Esse processo está ligado diretamente ao sistema de gestão da qualidade.

Vamos falar de PPAP? Processo de Aprovação da Peça de Produção.

PPAP também se aplica as etiquetas?

Sem nenhuma dúvida. Em todas as etiquetas destinadas ao mundo automobilístico onde as peças estão diretamente ligadas a segurança, as etiquetas normativas, de identificação e rastreabilidade do veículo precisam obrigatoriamente do PPAP e de nível 5 (com aprovação do projeto e da peça feito na indústria de etiquetas).

Como qualquer outra peça, as etiquetas também cumprem com até os 18 elementos de sua composição como: FEMEA, Plano de Controle, RAA, Documentação laboratorial qualificada, PSW e outros.

Vamos falar de PPAP? Processo de Aprovação da Peça de Produção.

Soluções em etiquetas adesivas para a indústria automotiva

O Grupo Serwir é especializado no fornecimento de etiquetas e rótulos para a toda a cadeia da indústria automobilística e está familiarizado com todo processo de aprovação da peça de produção.

Faça contato com nossa equipe comercial.

WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Grupo Serwir www.gruposerwir.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×