Rua Anésio Marciano, 160 - VINHEDO - SP

A História do Código de Barras

A História do Código de Barras

Conheça sobre A História do Código de Barras

Os códigos de barras estão por todos os lados.  Estamos tão habituados a vê-los que normalmente não lhes damos a devida importância, mas, este pequeno grupo despretensioso de linhas e espaços são incrivelmente importantes para a vida moderna.

Os códigos de barras estão por todos os lados.  Estamos tão habituados a vê-los que normalmente não lhes damos a devida importância, mas, este pequeno grupo despretensioso de linhas e espaços são incrivelmente importantes para a vida moderna.

Além disso, a história dos códigos de barras e o que eles podem fazer é algo verdadeiramente espantoso!

A História do Código de Barras

Woodland e Silver estenderam os pontos e traços do Código Morse em linhas, combinando isso com um sistema de digitalização originalmente projetado para “ler” a trilha de áudio anexada ao filme.

O setor de varejo começou a adotar o código de barras no início dos anos 70 – então o sistema realmente decolou em todo o mundo.

Pontos e Traços

O código Morse é um sistema em que as letras são representadas por pontos e traços – significa SOS em Morse. Um código de barras é semelhante, com elementos estreitos (barras ou espaços) representando os pontos e barras largas representando os travessões. Um código de barras é simplesmente um grupo de barras e espaços, geralmente preto e branco, que codificam dados com base em suas larguras variáveis. Por se tratar de símbolos, o código de barras é frequentemente referido como uma forma de simbologia.

Os códigos de barras podem ser personagens complexos!

Existem duas maneiras básicas de construir um código de barras:

  • Eles podem compreender um conjunto de caracteres em que cada um fica sozinho como um símbolo “discreto”. Todos eles começam e terminam com uma barra, e cada caractere é separado de seus vizinhos por um espaço Em um símbolo “contínuo”, cada barra e espaço é utilizado, tornando-os mais eficientes em termos de espaço.
  • Na maioria dos códigos de barras, existem duas larguras de barras e espaços – estreito e largo. No entanto, o Code 128 quebra o molde e usa quatro larguras de elemento diferentes.

O fato é que os códigos de barras podem ser muito mais inteligentes do que a maioria das pessoas imagina!

Existem três tipos de código de barras de uso geral, ou “conjuntos de caracteres”, se você quiser ser um pouco mais técnico:

  • Numérico um código que pode conter números de 0 a 9.
  • Alfanumérico inclui números de 0 a 9 e o alfabeto de A a Z.
  • ASCII completo significa American Standard for Communication and Information Interchange, e pode representar letras, números e pontuação, além de outros caracteres, como å, é ou ö.

Verificação e Segurança

A História do Código de Barras

Existem vários tipos de códigos de barras lineares, então porque essa variedade?

Um dos motivos é que as diferentes simbologias que atendem a tarefas diferentes. Alguns codificam apenas dados numéricos, outros misturam números e letras.

As variações também existem porque foram originalmente criadas por empresas diferentes para enfrentar desafios semelhantes, todas começaram com os mesmos princípios lineares, mas desenvolveram suas próprias maneiras de aplicá-los.

A História do Código de Barras A História do Código de Barras A História do Código de Barras A História do Código de Barras

RFID

Significa uma maneira diferente de codificar dados

Se um código de barras não pode ser visto pelo scanner, nenhum dado pode ser transferido.

Portanto, em alguns cenários, RFID (Identificação por Radio frequência) pode ser uma alternativa útil aos códigos de barras convencionais.

  • O sistema compreende um leitor e uma etiqueta;
  • Eles se comunicam por ondas de rádio;
  • Algumas tags são alimentadas simplesmente pela energia eletromagnética recebida do leitor;
  • O leitor ou gravador contém um processador, rádio e antena; a etiqueta tem um chip e antena;

As quatro maneiras como o RFID pode funcionar:

  • Binário:
    Simplesmente registra se um objeto está presente ou não – ideal para segurança de artigos em lojas e bibliotecas.
  • Ativo:
    A tag recebe e transmite sinais de rádio e tem sua própria fonte de alimentação. Frequentemente usado para rastrear objetos não descartáveis.
  • Passivo:
    A tag é alimentada pelo sinal do leitor e pode modificar esse sinal.
    Uma forma econômica de marcar produtos de segurança.
  • BAP:
    As etiquetas passivas assistidas por bateria contêm uma fonte de alimentação integrada que é ativada na presença de um leitor RFID.
    Isso permite maior alcance de leitura, mesmo nos ambientes mais adversos.

Conclusão:

No Grupo Serwir, trabalhamos com códigos de barras há muitos anos e ainda estamos impressionados com a forma como eles podem ser aplicados em tantas variações.

Conhecemos a tecnologia do código de barras de dentro para fora e, embora os códigos de barras sejam tudo sobre linhas e espaços, definitivamente não há lacunas em nosso conhecimento.

Qualquer que seja o seu negócio, quaisquer que sejam suas necessidades, o Grupo Serwir pode ajudá-lo a obter uma solução de código de barras que realmente aumenta sua eficiência e produtividade.

WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Grupo Serwir www.gruposerwir.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×