Rua Anésio Marciano, 160 - VINHEDO - SP

Como obter uma boa performance dos ribbons?

Como obter uma boa performance dos ribbons?

Conheça sobre Como obter uma boa performance dos ribbons?

Boa performance dos ribbons depende de grande quantidade de fatores como exposição dos dados impressos, tipo da impressora e outros.

As fitas de transferência térmica (Thermal Transfer Ribbon), mais conhecidas como ribbons, não constituem uma tecnologia nova, mas são mundialmente consideradas a melhor opção para impressão de dados variáveis e códigos de barras.

Como obter uma boa performance dos ribbons?A melhor performance do ribbon pode ser observada nas ocasiões em que a cabeça térmica da impressora alcança as maiores velocidades de impressão, ao mesmo tempo em que exibe as temperaturas mais baixas. Quando se obtém esse patamar de operação com o ribbon, a cabeça térmica passa a ser substituída com menor frequência, gerando menos gastos de manutenção.

A correta utilização do ribbon, no entanto, depende de um amplo conjunto de fatores. Um deles é o tipo de superfície da etiqueta que receberá a impressão dos dados (frontal), considerando diferentes tipos de papéis e filmes. O ambiente em que a etiqueta está exposta representa outro fator importante, tendo em vista que a impressão pode ocorrer nos mais variados graus de temperatura, em diferentes condições de umidade e sob a ação de agentes químicos específicos, dentro de um enorme conjunto de possibilidades.

A durabilidade dos dados gravados, a finalidade das informações, as possibilidades de atrito e o tipo de impressora utilizada complementam a lista das principais variáveis que devem ser levadas em conta no momento de planejar o ribbon mais indicado.

Principais ribbons Indicações
Resina Quando os dados impressos são submetidos a agentes químicos, alto grau de atrito, elevadas temperaturas e outras condições adversas.
Cera Quando os dados impressos não são submetidos a agentes agressores como intempéries, atritos, luz solar, alta umidade relativa do ar, etc.
Misto Quando os dados impressos são submetidos a condições razoavelmente severas em termos de atrito, agentes químicos, intempéries e outras variáveis.

 

Consultoria especializada em ribbons

Por conta da amplitude de fatores que influem no seu desempenho, o ribbon alcança as melhores performances quando a sua utilização é feita com base em uma consultoria especializada. O Grupo Serwir, por exemplo, oferece esse serviço de modo gratuito para seus clientes que optam pelos sistemas de locação e outsourcing de impressoras térmicas.

O suporte gratuito concedido pelo Grupo Serwir engloba desde os ribbons mais utilizados no mercado – como cera, misto e resina – aos mais raros, como Coloridos, Near Edge, especiais para tecidos e outros

Além do serviço de consultoria, o Grupo Serwir também é distribuidor e revendedor dos principais fabricantes de ribbons dos tipos Cera, Resina e Misto, que concedem os melhores resultados nas impresões dos dados variáveis.

Sempre respeitando as necessidades individuais e visando a satisfação de seus clientes, o Grupo Serwir distribui as principais marcas de Ribbons do mercado. Precisando de suprimentos para impressões de código de barras, etiquetas variadas, logotipos gráficos, códigos bidimensionais, entre outras funções?

Então entre em contato conosco: (11) 2283-5700 (19) 3514-6888

WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Grupo Serwir www.gruposerwir.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×