Rua Anésio Marciano, 160 - VINHEDO - SP

Indústrias minimizam erros na impressão e leitura de códigos de barras

Indústrias minimizam erros na impressão e leitura de códigos de barras

Conheça sobre Indústrias minimizam erros na impressão e leitura de códigos de barras

Nas últimas décadas, o código de barras permitiu que as indústrias realizassem um expressivo salto de qualidade no controle de processos e na identificação de produtos.

Nas últimas décadas, o código de barras permitiu que as indústrias realizassem um expressivo salto de qualidade no controle de processos e na identificação de produtos.

Hoje, cada leitura de etiqueta gera informações imprescindíveis aos bancos de dados de diferentes áreas das empresas tais como produção, estoque, faturamento, qualidade, administração e outras.

Mas essa formidável realidade vem sendo incomodada por dois grandes temores:

E se a impressão não der leitura?

E se a etiqueta cair?

Esses riscos estão sempre rondando a maioria das organizações porque a impressão, a leitura de código de barras e a aplicação de etiquetas exigem conhecimentos específicos e aprofundados, tendo em vista a imensa quantidade de variáveis que precisam ser administradas. Alguns exemplos: umidade, temperatura, velocidade de impressão, capacidade de aderência, posicionamento da etiqueta na impressora, matéria-prima do adesivo, desgaste da impressora, qualidade do ribbon e performance da impressão.

Mais de 10 anos de resultados consistentes

Tendo em vista essa realidade, algumas indústrias que operam no Brasil implantaram de forma pioneira um inovador modelo de gestão de etiquetas, que aproxima de zero os riscos de erro de impressão e aplicação. Além disso, mesmo que uma falha aconteça, o socorro técnico é imediatamente realizado.

Esse sistema vem funcionando de forma ininterrupta há mais de 10 anos em algumas organizações de grande visibilidade no mercado:

– Gerdau
– Iochpe Maxion
– NGK
– Nitroquímica
– Plascar
– Produquímica
– Votoraço

“Essas e outras várias empresas puderam centrar a atenção em seus próprios negócios e simplesmente esqueceram as etiquetas, que passaram ser problema nosso”, diz Elvio Filho, diretor do Grupo Serwir – empresa que introduziu esse tipo de solução no mercado brasileiro.

Resultados consistentes

O serviço vem sendo desenvolvido pelo Grupo Venture desde 1999 e, por isso, hoje é prestado com base em resultados consistentes. São vários os clientes que se mantêm fiéis por mais de 10 anos seguidos. Grande parte deles optou por contratar o modelo de outsourcing de impressoras térmicas e, com isso, garantiram a cobertura completa de todas as variáveis presentes no processo. Além disso, essas organizações ainda contam com suporte técnico especializado para administrar a inclusão de dados nas etiquetas, alterar processos e incorporar novas tecnologias.

Esse trabalho do Grupo Serwir hoje oferece amplo domínio técnico sobre:

– Todas as marcas e modelos de papéis destinados a etiquetas;
– Todas as marcas e modelos de ribbons;
– Todas as marcas e modelos de impressoras;
– Processos de impressão;
– Aplicação de etiquetas.

Impacto financeiro

Oferta de recursos técnicos

Gastos inesperados

Benefícios para a operação

WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Grupo Serwir www.gruposerwir.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×